1-Certidão de óbito ou documento que comprove a morte pre-sumida (caso o segurado esteja desaparecido).
2-Documentos pessoais com foto do dependente e do segurado falecido, como RG, carteira de trabalho, carnê de contribuição ou outros que comprovem a relação com o INSS.
3-Se a morte ocorreu devido a um acidente de trabalho, é necessário apresentar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
4-Documentos que comprovem o parentesco com o segurado, como certidão de nascimento (para filhos menores de 21 anos), certidão de casamento (para cônjuges e companheiros), registro de união estável ou outros documentos que atestem a convivência .
5-Documentos que comprovem a condição de segurado do contribuinte falecido.
6-Pais e irmãos devem apresentar provas de dependência econômica, como contas bancárias conjuntas ou recibos de pagamentos que demonstrem essa relação.
7-Se o pedido for feito por um representante ou procurador, é necessário apresentar a procuração ou termo de representação legal, junto com o documento de identificação com foto e CPF do procurador.
8-Para solicitar pelo site ou aplicativo, é imprescindível ter os documentos listados acima em formato PDF.